Nesta editoria, iremos abordar lugares, pessoas e situações que envolvam o tema cultura no bairro da Boa Vista. Os cinemas, os teatros, a literatura que teve como inspiração o local, entre outros, serão assunto.
A equipe é formada por Mário Augusto (editor), Houldine Nascimento (texto), Kácia Guedes (texto), Caroline Melo (audiovisual) e Robson Gomes (audiovisual).
Inicialmente, escolhemos duas pautas para serem trabalhadas: o Espaço Pasárgada, onde um dos grandes poetas de nosso país, Manuel Bandeira, viveu grande parte da infância. No espaço são promovidas atividades culturais, como oficinas, cineclube e o "Café em Pasárgada", projeto de jornalismo cultural com ênfase na poesia. Isso também servirá de mote para abordarmos a trajetória do escritor pernambucano, de que forma a Boa Vista contribuiu para seus escritos e - quem sabe - começar uma série de reportagens sobre escritores que viveram no bairro.
A outra pauta pretende abordar os cine-teatros da Boa Vista. Um trabalho de investigação já foi iniciado. Durante dois dias, uma equipe se direcionou ao Cine-Teatro do Parque, fechado para reforma há dois anos, e ao Teatro Arraial, que abrigou em 2012 o "Cineclube Cabeça".
0 comentários:
Postar um comentário